Pesquisa e estratégia política e eleitoral

Pesquisa e estratégia política e eleitoral.

O Instituto Fidedigna desenvolve pesquisas e aponta estratégias na área política e eleitoral.

Pautada em pesquisas de opinião, quali e quantitativas, esse eixos de atuação do IF traça cenários, como também identifica variáveis que permitem a formulação de estratégias de avaliação e de intenção de votos de cargos eletivos municipais, estaduais e/ou federais, em campanhas majoritárias e proporcionais.

Tendo como foco a produção de diagnósticos e a gestão da informação em termos processuais e de impacto de políticas e serviços públicos municipais, estaduais e/ou federais, as consultorias em pesquisas políticas e eleitorais e as avaliações de administração agregam inteligência e inovação à tomada de decisão de gestores públicos de diversas áreas e setores de várias instâncias de governança política-institucional (Poderes Executivo, Legislativo e/ou Judiciário).

O Instituto Fidedigna é sinônimo de excelência na prestação de serviços de pesquisas de opinião técnica e cientificamente orientadas para a busca das melhores estratégias, processos e resultados.

Pesquisa Política e Eleitoral

A realização de pesquisas com o delineamento de estratégias no campo político e eleitoral constitui uma das expertises, por excelência, do Instituto Fidedigna desde a sua fundação.

Baseadas em pesquisas de opinião, com o uso das mais diversas técnicas quali-quantitativas, e recursos de georreferenciamento e espacialização, as pesquisas políticas e eleitorais têm como foco auferir a intenção de voto, analisar cenários, apontar tendências e avaliar a imagem do(a) candidato(a), da sua aliança e do seu programa de governo, a partir das representações sociais (ou percepção) da população.

O IF tem-se notabilizado, no contexto gaúcho e brasileiro, pelo grau de assertividade e precisão dos seus diagnósticos e prognósticos na área, seja no planejamento estratégico de campanha, a cargos eletivos majoritários e proporcionais, seja no aprimoramento das estratégias eleitorais.

Avaliação de Administração Pública

A complexificação da dinâmica sociopolítica de gestão do Estado, em diferentes instâncias federativas (municipais, estaduais e/ou federais), vem demandando, cada vez mais, sobretudo contemporaneamente, uma maior profissionalização da Administração Pública na formulação, na implantação e na avaliação e monitoramento das políticas e serviços públicos.

Nesse contexto, o Instituto Fidedigna presta um amplo leque de serviços técnicos especializados em pesquisa e estratégia de avaliação (processual e de impacto) da gestão pública voltados a qualificar e a aperfeiçoar a tomada de decisão estratégica dos(as) administradores(as) públicos(as) em nível municipal, estadual e/ou federal.

Fundadas na identificação, coleta, sistematização, consistência e crítica de dados e informações advindas da opinião da cidadania acerca da imagem, dos processos e dos resultados da Administração Pública, o trabalho empreendido pelos profissionais do IF visam, a um só tempo, a partir da produção de pesquisas sociais e políticas aplicadas, avaliar a Administração Pública e incidir na qualidade do gasto e da entrega das políticas e serviços públicos para a população.